COACHING


CONSULTORIA


Desenvolvimento Humano e Organizacional

Desenvolvimento de Liderança: Processo de desenvolvimento para líderes atuais e potenciais que buscam inspirar uma nova visão, mover as pessoas, alinhar com a estratégia e conquistar confiança.


Desenvolvimento de Gestores: Desenvolvimento e mobilização de competências estratégicas, relacionais e integrativas articuladas na equipe executiva e gestores.


Desenvolvimento de Equipe: Fortalecimento da integração da equipe pela sinergia de diferenças e corresponsabilização com propósitos comuns.


Workshops: In Company com temática e facilitação específica para cada realidade e objetivo de aprendizagem.

Competências e Cultura

Competências: A essência do modelo é o mapeamento de competências estratégicas, coletivas e individuais e o desenvolvimento de processos de aprendizagem orientada para performance nas competências.


Cultura: Trabalhamos no diagnóstico que possibilita compreender a identidade cultural e os impactos no sistema; a articulação entre competências, perfis gerenciais e cultura; e a compreensão de modelos mentais, da contracultura e dos agentes de transculturalidade.


Assessment: Trabalhamos com diversas ferramentas de desenvolvimento e de assessment que contribuem para o autoconhecimento pela identificação de pontos fortes e limitações; clareza sobre variáveis críticas que interferem no alcance dos objetivos; desenvolvimento da mobilidade.

SOBRE NÓS



Somos pioneiros

Desde 1995, quando algumas estratégias de desenvolvimento humano e organizacional ainda eram novas para algumas organizações, a Interação investia tempo e recursos para promover as melhores soluções. Fomos pioneiros em diversos certificações internacionais em coaching. Sustentando nossas raízes, como líderes voluntários, estamos engajados com o avanço da profissionalização do coaching no Brasil.


Somos interessados

Buscamos conhecimento avançado, vamos beber da fonte para compreender profundamente novos conceitos e ferramentas e transformá-las em soluções aplicáveis a realidade de cada cliente.


Criamos soluções de vanguarda

Nos debruçamos frente a cada desafio para criar soluções distintas e efetivas. Acreditamos nas possibilidades e promovemos inovação constante das nossas práticas.

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VALORES


RESULTADOS



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UNIVERSIDADE
Entre as Melhores Empresas para se Trabalhar (+ 8 vezes premiada Guia VOCÊ S/A).

Contexto
Cocriação de um ambiente de participação e engajamento na equipe de Reitoria. Desenvolvimento do papel de liderança que mobiliza equipes para a inovação e sincronicidade.

Desafio
- Pensar coletivamente e assumir posicionamentos com relevância sistêmica.
- Convergência de pensamentos, comportamentos e ações.

Resultados esperados
- Fortalecimento da sinergia grupal para transformar paradigmas.

Atuação da Interação Consultoria
Coaching de equipe

Resultados percebidos pelo cliente
- Abertura para integrar e relacionar
- Felicidade com os resultados da união e da articulação do grupo
- Confiabilidade do grupo com integração de diferenças
- Envolvimento e construção/inovações com o mesmo espírito
- Liderança do conjunto

Resultados de gestão
- Por mais de 8 anos consecutivos entre as Melhores Empresas para se Trabalhar (Guia VOCÊ S/A).
- Aumento considerável no número de alunos inscritos no vestibular.

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ALIMENTAÇÃO
Líder mundial, + 55 países, 388 mil colaboradores.
+ 1,5 milhão de refeições/dia no Brasil

Contexto
- Momento de mudanças e de transição nas posições de CEO/Brasil.
- Diferentes percepções sobre a situação da Regional.
- Fechamento do ano com resultados abaixo do Budget na Regional.
- Crise mundial impactando significativamente o setor de alimentação, com efeito cascata na redução do número de funcionários/refeições dos maiores clientes.

Desafio
- A Companhia intensificou o processo de reestruturação, reduzindo o número de Diretores Regionais de 9 para 4, tornando mais desafiante a transformação da realidade pelo cliente - Diretor da Regional Sul.

Resultados esperados
- Resultados de negócio, pelo desenvolvimento de competências executivas.

Atuação da Interação Consultoria
- Coaching executivo

Foco do programa de coaching
Atitude proativa e transformadora com foco em resultados

Resultados percebidos pelo cliente
- Gestão Estratégica
- Foco e Proatividade
- Gestão de Equipe
- Liderança transformadora
- Comunicação
- Gestão do relacionamento com Clientes
- Gestão de resultados

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SAÚDE
Entre as Melhores Empresas para se Trabalhar (+ 10 vezes premiada Guia VOCÊ S/A).

Contexto
A equipe executiva percebia a necessidade de:
- Construir estratégias integradas.
- Descentralizar decisões com maior autonomia.

Desafio
- Nova visão estratégica alinhada nas Diretorias.
- Ampliação dos níveis de competência de gestão.

Resultados esperados
- Crescimento sustentável pela sinergia de estratégias, processos e pessoas.
- Reconhecimento do negócio pelos stakeholdes.

Atuação da Interação Consultoria
2004 - Nova visão estratégica sobre o ambiente de negócios e da gestão executiva
2005 - Mapeamento de Competências Estratégicas e Gerenciais
2006 - Adequação da estrutura às Competências
2007 - Desenvolvimento de competências da diretoria executiva
2008 - Desenvolvimento de competências dos gestores

Resultados percebidos pelo cliente
- Desenvolvimento da cultura de gestão integrada.
- Integração da equipe executiva, com maior comprometimento, liderança e cooperação interdepartamental.
- Alinhamento das estratégias de negócio com as competências.
- Estratégias e competências de negócio orientadoras das práticas de desenvolvimento humano.

Resultados de gestão (2004 - 2008)
+ 45% clientes
+ 169% receita.
- Crescimento sustentável do negócio pela sinergia das competências das pessoas (evidenciado pela premiação por mais de 10 anos consecutivos entre as Melhores Empresas para se Trabalhar (Guia VOCÊ S/A).

NOSSOS CLIENTES


Depoimentos

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